As movimentações em torno da disputa pelo Senado em 2026 continuam gerando repercussão em Sergipe. E uma análise da Revista Realce destacou que a entrada de Iran Barbosa (PSOL) na corrida deve atingir em cheio as pretensões do senador Alessandro Vieira (MDB), que perde espaço como opção do segundo voto de boa parte do eleitorado de centro-esquerda.
Segundo a publicação, até então, análises de bastidores e pesquisas de consumo interno mostravam que Alessandro tinha potencial para captar votos de parte desse eleitorado, especialmente daqueles que buscavam uma alternativa para o “segundo voto” fora da polarização.
A pré-candidatura de Iran, no entanto, tende a esvaziar essa possibilidade, pois o ex-deputado federal deve herdar parte significativa desse segmento.
Ainda de acordo com a Realce, embora seja visto por alguns como opção de moderação, Alessandro segue enfrentando resistência de parcelas do eleitorado progressista, que não esquecem o apoio bolsonarista que o ajudou a se eleger em 2018.

