Em meio a todo o imbróglio envolvendo sua saída da Secretaria Municipal de Comunicação de Aracaju, o vice-prefeito Ricardo Marques (Cidadania) voltou a se manifestar nesta terça-feira, 7. E, mais uma vez, deixou uma mensagem enigmática.
Em um comentário feito nas redes sociais, o ex-secretário afirmou: “Oro para que meu povo tenha discernimento das situações.”
A publicação veio dias depois de um vídeo divulgado pela prefeita Emília Corrêa (PL) ao lado do marido, Itamar Bezerra, que levantou suspeitas de uma possível indireta ao vice-prefeito. O casal negou qualquer direcionamento. No entanto, as falas chamaram atenção pelo momento em que foram postadas: logo após o pedido de exoneração de Ricardo da Secom, sugerindo que ele seria um traidor assim como Judas.
No vídeo, Itamar afirma que “a razão da traição doer tanto é porque você prepara um caminho todo se passando por outra e depois se revela quem de fato é”, além de citar o episódio bíblico entre Jesus e Judas, com a frase: “amigo, a que vieste?”. Em outro trecho, complementa: “o perfil do traidor é a dissimulação”.
O conteúdo rapidamente viralizou e dividiu opiniões. Enquanto parte dos internautas criticou a prefeita por misturar temas religiosos com insinuações políticas, outros interpretaram como uma tentativa de inverter o jogo.
Mesmo sem citar nomes, a nova mensagem de Ricardo reforça a percepção de que a relação entre eles não é das melhores. Nos bastidores, aliados de ambos confirmam que a relação política e pessoal está estremecida e que o vice vem se afastando cada vez mais.
Vale lembrar que sua esposa, Cecília Marques, também fez um comentário enigmático nas redes sociais, sugerindo que a saída do vice da Secom pode ter sido um “livramento”.

