Uma frase dita em tom de brincadeira durante sessão na Câmara Municipal de Aracaju tem gerado burburinho nos bastidores da política na capital. Tudo começou quando o presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (PSD), afirmou que “ninguém aqui quer ser prefeito”, recebendo como resposta um riso sarcástico do vereador Fábio Meireles (PDT). Na sequência, o pessedista emendou com a provocação: “de Elber?”, arrancando gargalhadas dos presentes.
Brincadeira ou não, o episódio levantou novamente a possibilidade de que Elber Batalha (PSB), atual líder da oposição na Câmara, esteja pavimentando seu caminho rumo ao Executivo municipal.
Segundo análise publicada pela Revista Realce, a trajetória de Elber vem repetindo a fórmula usada por Emília Corrêa (PL) antes de se tornar prefeita: um discurso crítico constante, foco em temas sensíveis à população e presença marcante na imprensa e nas redes.
Para muitos, a atuação firme de Elber contra a gestão de Emília pode fazer dele um nome natural na disputa de 2028, exatamente como aconteceu com ela nas eleições passadas.

