Favorito absoluto no processo de eleição direta do PT Sergipe em 2025, o senador Rogério Carvalho voltou a ser alvo de uma verdadeira ação orquestrada neste sábado, 5, véspera das eleições internas do partido. E o que mais chama atenção é o alinhamento escancarado entre grupos da direita e a campanha de Cássio Murilo, candidato de Márcio Macedo na disputa.
Ou seja, mais uma vez, a direita, o sistema e a ala de Márcio se unem contra Rogério para tentar destruir e sangrar o PT. Um vídeo sensacionalista, recheado de cortes maliciosos e distorções grotescas, passou a circular em massa por grupos de WhatsApp, a partir de números estrangeiros, direcionados à militância, exatamente como aconteceu em 2022, quando Carvalho chegou ao segundo turno mesmo contra uma máquina poderosa de desinformação.
Na época, áudios falsos tentaram desestabilizar sua campanha ao Governo, o prejudicou e, posteriormente, ficou claro que a origem do material estava ligada a aliados diretos de seus adversários.
Agora, o filme se repete, na tentativa de lhe gerar desgaste e de barrar sua vitória amanhã, 6, que conta com o grande apoio da militância, por representar o fortalecimento e o protagonismo do PT.
Enquanto isso, o grupo de Cássio, sustentado por Márcio Macedo, segue com sua tática, que costuma ser usada pela extrema direita, de dividir o PT, enfraquecer quem luta de verdade, e se aliar ao sistema que historicamente combate os trabalhadores e os movimentos sociais.
Nos bastidores, a militância reage com indignação e denuncia o conluio entre setores reacionários e os que hoje tentam tomar o comando do partido sem respeitar sua história, suas bases e seus princípios. Mas a pergunta que fica é até onde estão dispostos a ir para destruir Rogério? E o que estão dispostos a entregar para vencer a qualquer custo?