Sempre nas trincheiras em defesa da classe trabalhadora, dos interesses do povo e do projeto coletivo do partido, tanto no estado quanto a nível nacional, Rogério Carvalho (PT) é hoje a principal liderança do PT e da esquerda em Sergipe. E agora consolida mais um passo importante dentro da sigla: sua pré-candidatura à presidência estadual da legenda no Processo de Eleições Diretas (PED 2025), lançada oficialmente na última sexta-feira, 6, em um ato lotado no ginásio do Oratório de Bebé, em Aracaju.
O evento reuniu milhares de militantes e mais de 60 pré-candidaturas municipais, reforçando a base ampla que sustenta o projeto encabeçado por Rogério.
Sob o lema “Eu acredito na força do PT”, ele destacou a importância da militância na reconstrução partidária e na continuidade de um projeto político alinhado com os interesses do povo sergipano.
Rogério já foi secretário de Saúde do Estado, deputado federal e atualmente é senador da República. No Senado, já ocupou o cargo de primeiro-secretário da Mesa e hoje é líder do PT na Casa Alta, com presença constante nos debates centrais do país e atuação direta junto ao Palácio do Planalto. Nenhum outro sergipano teve tamanho protagonismo no cenário político nacional.
Com uma base forte e apoio da maioria dos diretórios municipais, sua candidatura larga na frente na disputa, marcada para 6 de julho. O PED é o maior processo democrático partidário do Brasil e definirá os dirigentes municipais, estaduais e nacionais que conduzirão o partido pelos próximos quatro anos.
Rogério chega a essa disputa respaldado por um histórico de luta, presença nacional e fidelidade à militância petista, o que o coloca como o principal favorito a conduzir o PT de Sergipe em uma nova fase.