Enquanto o caos segue tomando conta das ruas, com lixo acumulado, vias alagadas, e a população espera respostas sobre a desorganização nos serviços básicos, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), permanece dedicada à sua “blogueiragem”, deixando de lado seu papel de gestora.
A “Leoa”, como ela mesma se intitula, continua envolvida na polêmica do recebimento de presentes de empresários locais. Roupas, joias, sapatos e mimos são exibidos com orgulho em suas redes sociais.
Não é raro que políticos recorram à performance como ferramenta de comunicação. Mas há um ponto crucial a ser considerado: ela é a prefeita. E isso exige mais que engajamento, exige resultado.
Emília não é uma blogueira comum, ela comanda uma cidade. E qualquer sinal de troca de favores fere a confiança pública e arranha a imagem da administração municipal. E receber presentes de empresários, ainda que sob a justificativa de “carinho” ou “amizade”, levanta dúvidas legítimas sobre possíveis conflitos de interesse.
Na situação mais recente, ela aparece ao lado do esposo e secretário de Governo, Itamar Bezerra, divulgando roupas de uma loja de roupas.
Emília precisa decidir se quer continuar sendo a “Leoa” das redes ou a prefeita de Aracaju. Porque a cidade clama por soluções, e a gestão, até agora, tem oferecido mais stories do que respostas.

